sexta-feira, 27 de julho de 2012


Nos últimos tempos descobri que umas dessas frases de efeito, bem clichê é uma verdade inegável: “Quando você pensar que todas as suas forças se esgotaram, é ai que você começa a ser forte”.Não me lembro quem me disse isso, mas lembro que eu tinha uns 14 anos e só agora sou crescida o bastante para perceber quão verdade isto é. Bem, a vida não tem sido fácil, e sem querer pagar de vitima mas já pagando, a vida nunca foi de passar a mão na minha cabeça.

Mas há uns meses atrás, eles me trouxeram à uma fossa que há muito tempo eu não sabia como era. Não me lembrava quão escuro o fundo do poço era... Acabei chegando até lá pra lembrar. Comia pouco, dormia pouco, chorava muito. Acontece que tudo tem um fim, e no prazo de mais ou menos duas semana revelei para mim mesma uma nova Eu, que eu sequer conhecia: Uma que enfrentou tudo de frente, limpou os olhos e saiu por ai sem medo de ser feliz, sorrindo e sendo feliz, bem feliz.

Deus sabe (e só ele sabe) o quanto me doeu aprender o que eu aprendi, mas faria tudo outra vez, pra sofrer tudo outra vez e crescer outra vez. O importante nessa vida não é o medo de se machucar, e sim a coragem para enfrentar a dor, aprendendo a ser maior que ela. Isso sim importa de verdade.


Então, queria falar pra vocês que quando tudo dê errado, lave o rosto, tome um banho, ouça uma boa musica, prepare uma pipoca e chame uns amigos pra assistir um filme contigo. Ficar bem nunca fez mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário